segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vestido de Noiva Vintage

Até um tempo eu nem fazia idéia de como peças de roupas e outros acessórios vintage eram tão valorizados... Mas desde os 11 anos que eu era apaixonada pelo vestido de noiva da minha mãe...não pra casar com ele nem nada, mas porque o modelo é clássico, o tecido e a costura são maravilhosos.

Minha mãe tem 42 anos de casada então o vestido é do final dos anos 60. Como pediram pra postar fotos vou colocar aqui...pra quem gosta....

Ela escolheu o branco Gêlo na época... ele tava bem encardido, mas eu usei vanish (um que é em pó e dilui em água morna) e consegui clarear bastante, só teve uma mancha amarelada perto da barra que não consegui retirar....



A faixa abaixo dos seios é de veludo branco (pra época.. um luxo)...


Detalhe na manga: florzinhas de fita rosa. Minha mãe disse que tinha muitas outras mas que depois ela mesma tirou...



As costas:



Aí ele está em cima dessa colchinha que também tem estampa vintage... ela deve ter uns 20 anos...


Depois ... não resisti e tentei vestir.... e tentei tirar foto vestida...Será que funcionou? Ups.. acho que não...


Tentando de novo.... Acho que melhorou...




Com florzinha na cabeça...





Detalhe... minha mãe é 10 cm menor do que eu.. e tinha 40 kg quando casou...(eu tenho 53) .. então imagine como ficou o vestido nas costas....Meio aberta... e claro e com a canela aparecendo!!! rsrsr

bjo bjo


2 comentários:

  1. amada um luxooooo. gostei muito... que pena ter fcado meio aberto. pois da pra super usar. ainda mais agora que barnco tá voltando com tudooooo
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tá na hora de postar as fotos do vestido repaginado e contar a histórinha dele pra turminha. bj te amo!

    ResponderExcluir