quarta-feira, 23 de março de 2016

Como fazer mais Patchwork? - 5 Dicas Para Produzir mais!

Oi Pessoas!!!
Paninhos lindos à parte, hoje estou aqui pra falar de um assunto que me fez gastar muitos pensamentos... Como produzir mais?

Não sei se é o seu caso, mas eu trabalho em casa, no meu "Quarteliê" então já viu né? É um tal de parar pra tomar um cafézinho, costurar...fazer almoço e costurar... colocar roupa na máquina e costurar... pendurar roupa no varal e costurar... Fora a campainha, telefone, cachorro e criançada (eu não tenho nem cachorro e nem criança...mas imagino como será quando eu tiver)!

Aí o que acontece? O prazo de entrega vai só se apertando e a gente fica sem dormir e comer direito nos últimos dois dias antes da entrega da encomenda! Acontece só comigo isso? Acho que sim né? Só eu que faço essas coisas...

Mas quero dizer pra vocês que eu FAZIA essas coisas... Agora elas não estão mais fazendo parte da minha ROTINA...

Sim...uma coisa que é muito importante pra quem trabalha em casa é a bendita da rotina. Eu demorei um pouco pra acertar, e confesso que de vez em quando ainda escorrego, mas o fato de manter uma rotina tem ajudado, e muito, no aumento da minha produção.

Outra coisa que é super importante: ORGANIZAÇÃO!!! Essa palavrinha que era um bicho estranho pra mim à alguns anos atrás, se tornou a grande aliada de todos os dias... Ainda faço uma bagunça quando estou no "Meio de um Processo Criativo" que é como chamo a desordem quando meu marido fala que o ateliê "tá uma bagunça"... mas, quando esse processo chega ao fim, antes de começar o próximo projeto coloco tudo no seu devido lugar e a vida no "quarteliê" fica bem mais fácil de ser resolvida. Um ato simples, que na maioria das vezes demora apenas 5 minutos.

Então vai algumas dicas pra você que trabalha com artes em casa e quer aumentar a produção.:

1- Monte uma rotina num papel A4, e coloque tudo o que precisa fazer na casa e no ateliê... fica mais fácil de remanejar uma coisa ou outra, sem se embananar, se tiver a rotina;

2- Finalize o domingo (ou a sexta) colocando no papel o que vai fazer na próxima semana;

3- Tenha uma agenda de bolso e mantenha ela sempre atualizada com datas de entregas das suas encomendas;

4-Ao final de cada projeto, arrume e limpe (passa uma vassourinha) o seu ateliê, funciona como um refresco pra mente;

5- Para de ler esse post e vai costurar (risos...). Estar logada o dia todo"rouba" muito tempo de produção, então deixe um horário específico para ler e responder e-mails e tome cuidado com Whats App e Facebook. Se estiver com prazo curto, entre em uma abstinência virtual e finalize seu projeto.

Espero que as dicas possam te ajudar caso queira saber ou ter acesso à algumas formas de organização é só entrar em contato que dou super dicas pra você!

Beijos pra você Pessoa linda!!!
Fabielle Bacelar
Cor&Ramo Ateliê - Sociedade Secreta do Patch -SSPatch

5 comentários:

  1. Oi fabielle muito obrigada pelas dicas e muito dificil ,ainda mas eu moro no sitio e o meu marido esta quase toda hora em casa afff, so o tamto que ele fica bravo com minha bacunçakkk ,fazer oque né nos vamos picado pela agulha kkkk .sou sua visinha mrro em Pedra Azul

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabielle, é bem assim mesmo, parecia que estava me vendo na sua descrição...rsrs...tô procurando me organizar, valeu as dicas. bj

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Fabielle! Adorei suas dicas, estou precisando otimizar meu tempo.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Fabielle! Adorei suas dicas, estou precisando otimizar meu tempo.

    ResponderExcluir